Chega de nos adaptarmos à almofada. O que realmente precisamos é de uma almofada que se adapte a nós! Veja aqui os aspetos a ter em conta.
- Escolher a almofada certa é fundamental para um bom descanso, reparador e profundo. Para fazer bem esta escolha temos de conhecer primeiro as nossas necessidades individuais de conforto.
- A almofada deve sempre acompanhar a nossa coluna, suportando-a, servir para aliviar a tensão da cervical e se possível ter uma boa qualidade e durabilidade.
- Existem medidas de standard português, europeu, etc., e formatos habituais ou modelos mais ergonómicos, típicos da almofada cervical, para otimizar o alívio da pressão e o relaxamento da coluna.
- A maioria das almofadas de qualidade já têm as características: antiácaros, antialérgicas e antibacterianas. Podem ser variadas em termos térmicos e de recuperação da forma.
- Vários materiais focam-se em diferentes comportamentos: o látex na rápida recuperação e elasticidade; viscos ou visco-derivados com o efeito memória, adaptação e contorno; fibras e núcleos com a firmeza muitas vezes necessárias para dormir com uma elevação confortável e o gel, carbono e grafite para ajudarem a manter uma temperatura confortável todo o ano!
- Lembre-se de cobrir a sua almofada preferida com um protetor impermeável e respirável.
Priorize a qualidade do seu sono e reflita bem-estar ao nascer de um novo dia!
Este ano dê um presente de Natal a si próprio! Pode visitar a Marpel Móveis, com variadas opções ergonómicas para o seu sono e encontre a almofada ideal para si!