Quando as temperaturas diminuem e as noites alargam, por vezes o frio torna-se um desafio. A pré-disposição para dormir aumenta, um modo automático de poupança de energia. O metabolismo torna-se mais lento e o nosso ritmo diminui devido à exposição solar ser menor. Assim, é importante encontrarmos a temperatura ideal para dormir mesmo quando as temperaturas negativas nos batem à porta.
Veja aqui as nossas dicas para ter um sono tranquilo nesta estação!
Opte por roupas quentes para o corpo e a cama
Um pijama quentinho e meias confortáveis, mas cuidado, pois muita roupa pode acabar por cortar a circulação e ainda aumentar mais a sensação de frio. Lençóis quentes polares ou de flanela e cobertores ou edredões mais grossos. Se ainda assim precisar pode optar pelo velho remédio do saco de água quente ou a versão elétrica. Um pequeno truque do saco de água quente é que o centro do nosso corpo dispersa o calor para outros lados, o que faz com que a maneira mais eficiente de se aquecer com este elemento seja usar um saco quente (mas não a ferver!) na zona da barriga.
Pratique exercício físico
O melhor amigo do bom dormir, da saúde e da longa vida. Nesta estação se não se sentir com muita energia pode sempre fazer alongamentos, yoga ou outro exercício menos vigoroso.
Tome um banho quente antes de dormir
A água quente relaxa os músculos, alivia a tensão e aquece, muitas vezes o som do secador também ajuda a embalar a mente.
Ajuste a temperatura da casa e atenção às fugas de calor
Equipamentos elétricos, a gás ou a velha lareira permitem aquecer o ambiente, mas atenção à demasia, pois o calor em excesso também piora a qualidade do sono.
Escolha colchões e almofadas de qualidade
Por vezes podemos ter o melhor colchão e a nossa almofada causar desconforto ou ter os melhores artigos de descanso, mas o estrado já ter alguns anos e estar a ficar empenado.
Questione e verifique os elementos da qualidade do seu sono. Se precisar de mais ou melhor, visite a nossa loja e encontre o melhor conforto para o lar.